© 2019 Juanne Maktub. Created by Daylla Tostes.

insta.png
download.jpg
face.png

Avenida Copacabana, 325 - Sala 1617 - 18 do Forte - Barueri.

Juanne Maktub

Massagem Desportiva

A massagem desportiva é uma importante forma para tratar a tensão muscular de atletas e apresenta a vantagem sobre a maioria das terapias, podendo ser utilizada com regularidade para ajudar a prevenir lesões por esgotamento.

 

Os principais sintomas apresentados por atletas que se submetem a intensos esforços físicos são as dores musculares, dores nas articulações, inflamações dos tendões e da cavidade anatômica. Outras indicações podem incluir o controle da ansiedade e da dificuldade em dormir, causadas pela tensão física e o mal-estar. Quando o sistema musculoesquelético está sobrecarregado, o desportista fica vulnerável ao traumatismo. Enquanto se segue um programa de treino aparentemente normal, por exemplo, ele pode sofrer uma lesão aguda, como uma distensão muscular, deslocações das articulações e fraturas, pelo esforço violento.

Graças à massagem desportiva, pode-se combater as principais dores musculares e dores de ordem geral.

No caso de lesões específicas, a massagem desportiva pode trabalhar as áreas diminuindo e melhorando os sintomas além de, graças à sensibilidade do terapeuta, poder identificar e trabalhar os pontos que ainda não se tornaram lesões, prevenindo-as.

 

Por essa razão, cada tratamento pode ser exclusivamente adequado às necessidades específicas do desportista, em cada eventualidade, aplicando diferentes técnicas que produzem resultados específicos. Para cada situação, portanto, são utilizadas combinação de técnicas direcionadas de acordo com o atleta.